A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima no fim da tarde de domingo (9), informando que houve um disparo por arma de fogo na localidade de Porto Ribeiro. A equipe seguiu até o local informado.
Chegando no endereço, os policiais foram recebidos pelo pai do suspeito, que informou que seu filho havia saído de casa por volta das 17h e que naquele momento estaria no deitado no quarto. Foi autorizado pelo proprietário a entrada da equipe na residência.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. No mesmo cômodo onde o suspeito estava, foi localizado materiais para recarga de estojos, 1 kg de chumbo e 19 espoletas. No segundo quarto a equipe encontrou sobre a cama uma espingarda, com uma bandoleira vermelha, marca CBC, cal .28, diversos estojos deflagrados e 3 estojos carregados intactos. O suspeito informou que comprou a espingarda há cerca de duas semanas, e que pagou a quantia de R$ 1.000,00. Em um terceiro quarto, foi localizado estojos deflagrados de cal .32 e 2 estojos de metal intactos.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao autor, sendo este encaminhado até a delegacia para providências. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.