Unicentro abre inscrições para contratação de professores colaboradores

Os interessados têm até o dia 19 de agosto para se inscrever. A Universidade disponibiliza seis vagas para suprir demandas emergenciais de 2021. Foto: Divulgação.

A Unicentro vai realizar processo seletivo para a contratação de professores temporários. Os interessados têm até o dia 19 de agosto para se inscrever. Segundo o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva, o teste seletivo disponibiliza seis vagas para suprir demandas emergenciais de 2021. 

“São vagas para quatro departamentos da universidade e para as seguintes áreas ou matérias: dentro do curso de Medicina, para Imagenologia, Semiologia Pediátrica e Puericultura; no curso de Ciências Contábeis, em Guarapuava, temos a área ou matéria de Direito; no curso de Ciências Contábeis, em Irati, a área ou matéria de Contabilidade Empresarial; e a área ou matéria de Surdez para atender as demandas de intérpretes na Coordenadoria de Apoio ao Estudante”, disse.

O valor da inscrição é de R$ 108, contudo existem grupos que têm direito ao pedido de isenção do pagamento da taxa, conforme regulamentação. “São os prestadores de serviço eleitoral, aqueles cadastrados no Cadúnico do Governo Federal e os doadores de sangue e medula”, afirmou.

O diretor de Concursos e Avaliação explica qual é o passo a passo para a finalização da inscrição. “O candidato passa por duas etapas de inscrição. A primeira é preenchimento de formulário de internet e a segunda o pagamento de boleto e postagem de documentos via protocolo digital”, completou Silva.

O processo de seleção também será feito em duas etapas. A primeira é composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório. Para ser considerado aprovado para a segunda fase do teste, que é a prova de títulos, o candidato deve obter seis pontos na prova didática. “É uma fase classificatória e considera os comprovantes postados pelo candidato no momento da inscrição para que haja pontuação e classificação desses aprovados”, afirmou.

As provas, de acordo com o edital de abertura do teste seletivo, estão previstas para 9 de setembro. Todas as informações sobre o teste, vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada uma delas também podem ser conferidos no edital, disponível na página www.unicentro.br/concursos.

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vagas de emprego 10 de Agosto (Terça-feira)

Ler próxima

Empresários e médicos são suspeitos de fraudes em licitações a hospitais públicos no Paraná