Adolescentes são detidos após denúncia de possível chacina em escola em Paula Freitas

Um caso envolvendo um grupo de adolescentes mobilizou a Polícia Civil nas últimas horas na cidade de Paula Freitas. De acordo com o Delegado da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, Douglas Possebon, nove adolescentes criaram um grupo de mensagens e supostamente estariam tramando uma chacina em uma escola de Paula Freitas.

O caso foi denunciado pelo diretor da escola.

Até o fechamento desta reportagem dois dos envolvidos já haviam sido ouvidos pela Polícia Civil.

Moizes Budin, diretor do Colégio Estadual Marina Mares de Souza, de Paula Freitas divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fatos que agitaram a cidade durante essa terça-feira, dia 09, aonde vazou a informação de uma suposta chacina estava sendo planejada na instituição de ensino.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RELAÇÃO AOS FATOS OCORRIDOS HOJE (09/11/2021), INFORMAMOS QUE DIANTE DE UMA DENÚNCIA OCORRIDA NA SEXTA-FEIRA DIA 05/11/2021, TIVEMOS CONHECIMENTO DE ALGUNS GRUPOS DE WHATSSAP NO QUAL ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL MARINA MARÉS DE SOUZA, FAZIAM PARTE, ONDE HAVERIAM APOLOGIA À DROGAS E AMEAÇAS DE AÇÕES VIOLENTAS NO COLÉGIO, DIANTE DESSES FATOS NA SEXTA-FEIRA MESMO, EU, MOIZES BUDIN DIRETOR DO COLÉGIO, PROCUREI AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA PARA ENCAMINHAMENTO DESSA SITUAÇÃO. TAMBÉM FORAM COMUNICADOS: O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, A POLÍCIA MILITAR, A VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE E A POLÍCIA CIVIL.

NA SEGUNDA-FEIRA DIA 08/11/2021 A PATRULHA ESCOLAR COMPARECEU AO COLEGIO PARA ATENDIMENTO DA SITUAÇÃO, NESSA OCASIÃO FORAM CONVOCADOS ALGUNS PAIS A COMPARECEREM NO COLÉGIO NO DIA 09/11/2021 (TERÇA-FEIRA) PARA TRATAR DO ENVOLVIMENTO DOS SEUS FILHOS EM GRUPOS DE WHATSSAP COM TEMÁTICAS PERIGOSAS, SENDO ALGUMAS RELACIONADAS A AMEAÇAS. NESSAS OCASIÕES O CONSELHO TUTELAR ACOMPANHOU AS ACÕES REALIZADAS NO COLÉGIO.

A QUESTÃO SERÁ ANALISADA PELA JUSTIÇA, NÃO TEMOS COMO AFIRMAR QUE DE FATO ALGUNS TINHAM INTENÇÃO DE PROMOVER ATOS VIOLENTOS NO COLÉGIO, MAS DIANTE DA GRAVIDADE DISSO, FIZEMOS ESSES ENCAMINHAMENTOS.
NOSSA AÇÃO FOI DE PREVENÇÃO, E A PATRUTHA ESCOLAR NOS AUXILIOU EM TODOS OS MOMENTOS NESSAS AÇÕES. PEÇO QUE TODOS COMPAREÇAM NORMAMENTE ÀS AULAS, NÃO HÁ RAZÃO PARA PÂNICO POR CAUSA DE DESINFORMAÇÃO.

Com informações VVale e Canal 4

Redação Portal RDX

Ler anterior

Rapaz procurado há 20 dias é encontrado com vida pela PRF na BR-277

Ler próxima

Bombeiro que ajudou no resgate iria ao show de Marília Mendonça em Minas Gerais