22.3 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão João do TriunfoInstituto Crescer Legal inicia programa de aprendizagem profissional rural em São João...

Instituto Crescer Legal inicia programa de aprendizagem profissional rural em São João do Triunfo

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Evento realizado nesta terça-feira, 09 de abril, marcou a chegada do Instituto Crescer Legal no município. Com a presença de parceiros, autoridades, comunidade escolar e familiares, a entrega do crachá de jovem aprendiz rural foi realizada para 21 adolescentes, entre 14 e 18 anos.

Com um formato inovador na aplicação da Lei da Aprendizagem, o Instituto Crescer Legal utiliza cotas de suas empresas associadas e apoiadoras, todas indústrias do setor do tabaco, para contratar adolescentes que não vão trabalhar nas empresas, mas permanecem em suas comunidades e, no contraturno escolar, participam do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo. Com um total de 800 horas remuneradas (20 horas semanais), o curso iniciou em março e segue até o mês de dezembro com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto.

O Instituto conta com a parceria do executivo municipal, por meio das Secretarias de Educação, que oferece o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem. Em São João do Triunfo, as atividades acontecem na Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira.

Este momento é um marco importante para o município, refletindo o compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional dos jovens de São João do Triunfo. A iniciativa visa não apenas combater o trabalho infantil, mas também proporcionar aos adolescentes uma formação que contribua com seu crescimento pessoal e profissional, abrindo novas perspectivas de futuro no campo da gestão rural e empreendedorismo.

A Prefeitura de São João do Triunfo reconhece e agradece a todos os envolvidos neste projeto, desde os jovens participantes até os parceiros institucionais e as famílias, reafirmando o valor da cooperação e do investimento nas novas gerações para o desenvolvimento sustentável e integrado do município.

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas