17.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPrincipais destaquesClube Amigos do Carro Antigo completa 10 anos em São Mateus do...

Clube Amigos do Carro Antigo completa 10 anos em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Alguns dos veículos que fazem parte do Clube. Fotos: Acervo Pessoal

O Clube Amigos do Carro Antigo completa no dia 12 de maio 10 anos em São Mateus do Sul. Em meio aos roncos, escapamentos e modelos bem característicos, o grupo já reuniu em todo esse tempo aproximadamente 50 à 60 veículos antigos.

Emerson Massoqueto Batista, membro do Clube, explica que alguns participantes possuem mais que um veículo, o que resulta na soma total de modelos. Atualmente 55 pessoas fazem parte do Clube.

“O principal objetivo do nosso Clube é manter vivo o veículo e principalmente as histórias que envolvem cada um deles. Seja um veículo que pertenceu a família, seja um veículo que a pessoa adquiriu em outros estados ou até mesmo em outros países… Cada veículo tem a sua história, e isso é o nosso interesse: de manter tudo isso vivo para as futuras gerações”, diz Emerson.

Modelos utilitários, picapes, carros importados, convencionais, esportivos e de luxo podem ser vistos nos encontros organizados pelo grupo. Os Amigos do Carro Antigo participam também de eventos em outras cidades e estados, levando o nome de São Mateus do Sul para mais e mais interessados pelo tema.

Em entrevista para a RDX, Emerson relembra que os momentos mais marcantes com o Clube foram as ações sociais, como a arrecadação de alimentos para a APAE de São Mateus do Sul e também a distribuição de brinquedos às comunidades carentes do município. O Clube não visa fins lucrativos.

Para participar do Clube não precisa necessariamente possuir um veículo antigo: basta você se interessar pelo tema e ter vontade de ouvir e compartilhar boas histórias. Para saber mais sobre o Clube ou até mesmo convidá-los para eventos, entre em contato no (42) 98808-9592, falar com o Emerson.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas