A equipe da Rotam recebeu denúncias via 181 nesta sexta-feira (10), sobre o comércio de drogas em uma residência. Após realizar patrulhamento próximo ao local, avistou um casal em atitude suspeita, saindo de uma casa e com uma bolsa de cor azul entrando em um carro Renault/Fluence.
Os policiais passaram a acompanhar o veículo pela BR-476, e após acionar os sinais sonoros e luminosos para abordagem, foi possível visualizar movimentação no interior do veículo, e que o homem teria arremessado um celular pela janela, sendo constatado posteriormente que era um celular Motorola de cor preta.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo pertence a uma empresa de aplicativo, o qual não teria envolvimento com a ocorrência. No interior do carro, foi encontrada uma bolsa de cor azul, com 5 tabletes de maconha, pesando 2,564 kg.
Logo em seguida, o motorista apresentou o comprovante de solicitação de viagem, com origem e destino, bem como o valor que custaria o transporte. O rapaz que foi abordado confirmou que havia solicitado a corrida com destino a uma boate, e que o motorista não teria envolvimento com as drogas.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de polícia judiciária.