22.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioCidadesRebouçasRebouças e Ponta Grossa são alvos de operação da Polícia Civil sobre...

Rebouças e Ponta Grossa são alvos de operação da Polícia Civil sobre desmanche de carros

Data:

Compartilhe essa notícia:

Fotos: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Rebouças e com apoio da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa e de equipes da Polícia Científica de União de Vitória e de Ponta Grossa, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidades de Rebouças e Ponta Grossa, no âmbito da segunda fase da Operação Lata Velha.

Publicidade

Os mandados cumpridos nesta manhã são fruto de investigações iniciadas em janeiro de 2023, que deu azo ao cumprimento de mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial voltado a desmontagem de veículos automotores terrestres/Ferro Velho, em Rebouças, a fim de apurar a prática dos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação qualificada.

Na ocasião, foram apreendidos instrumentos supostamente utilizados para proceder às adulterações, placas de veículos em que se constatou a existência de alerta de furto ou roubo, um cofre, celular e computador que se encontravam no estabelecimento, além de peças e motores em que se constatou a adulteração, bem como se identificou alerta de furto ou roubo, com a prisão em flagrante de um funcionário do referido estabelecimento.

O cofre apreendido na ocasião foi posteriormente aberto, dentro do qual foram encontradas munições de arma de fogo.

Na ocasião, o proprietário não se encontrava. Porém, diante dos elementos que apontavam para a efetiva prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor, bem como de posse irregular de arma de fogo, o Delegado de Rebouças procedeu ao indiciamento pelos delitos mencionados.

Contudo, as investigações não se limitaram ao referido mandado de busca e apreensão. Foi constatado que havia negociações de veículos furtados com interlocutores de Ponta Grossa.

A partir de então, passou-se a buscar mais informações sobre tais interlocutores, identificando-se o envolvimento de proprietário e funcionário de estabelecimento comercial de manutenção de veículos e de comércio de peças automotivas.

Além disso, por meio do levantamento de Boletins de Ocorrências em nome dos suspeitos, confirmou-se a relação de profissional entre os envolvidos da cidade de Ponta Grossa, que se utilizavam da atividade comercial para a prática dos crimes.

Assim, ficou revelada a existência de, ao menos, uma associação criminosa envolvendo o proprietário do Ferro Velho de Rebouças e os comerciantes de Ponta Grossa, para a prática do crime de receptação qualificada, uma vez que estariam negociando veículos objeto de furto.

Diante disso, com a finalidade de assegurar a ordem pública, bem como prosseguir nas investigações, inclusive para tentar identificar o envolvimento dos suspeitos com os autores dos furtos, o Delegado de Polícia de Rebouças representou pela prisão preventiva dos três suspeitos, bem como pela busca e apreensão nos dois estabelecimentos comerciais e nas residências dos suspeitos.

Até o momento dois dos mandados de prisão foram cumpridos, com a efetiva prisão dos investigados. Nas buscas realizadas, foram apreendidos objetos que serão submetidos a perícia técnica.

Na cidade de Rebouças foi apreendido um bloco de motor com numeração suprimida, caracterizando a prisão em flagrante do responsável, pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

Com informações Polícia Civil

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas