Professora do CESM se reinventa e apresenta aula a caráter no tema da disciplina

O ano letivo de 2021 permanece de forma remota no ensino estadual no Paraná devido a pandemia, o que faz com que professores de todo Estado se reinventem para deixar as aulas ainda mais atrativas.

Na manhã desta sexta-feira (12), a professora Claudia Niziol, que leciona a disciplina de Ensino Religioso aos alunos do 6º ano do Colégio Estadual São Mateus (CESM), surpreendeu a turma na aula sobre o islamismo: ela foi vestida a caráter para explicar melhor sobre o tema.

“Iniciei a aula via meet perguntando se eles já tinham visto uma muçulmana de perto. Perguntei para as meninas se elas iriam se acostumar com o lenço, tudo com a câmera fechada… Em seguida, disse que tinha uma convidada especial na aula”, conta Claudia. A professora colocou uma música de fundo, cobriu o rosto e começou a dançar.

Segundo a professora os alunos ficaram animados e perguntando se era ela mesmo. “Vou continuar assim tentando inovar para não deixar que a tristeza e angústia nos pegue com tanta notícia triste”, comenta.

Claudia busca inspirar mais professores a inovarem nas aulas e claro, tem muitas ideias para as próximas aulas.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter RDX FM.

Leia o anterior

Idosos de 78 e 79 anos poderão ser vacinados na próxima segunda e terça em São Mateus do Sul

Ler próximo

São-mateuense de 33 anos é a 30ª vítima da covid no município