Na manhã desta segunda-feira (11), os bombeiros de Papanduva foram acionados para resgatar um cachorro na localidade de Pinheiro Torto, interior da cidade de Santa Terezinha. Segundo informações repassadas pelo solicitante, o cão já estava desaparecido há seis dias.
Após um morador da localidade realizar buscas pela mata, que tem um terreno bastante acidentado, com grandes paredões de pedra e desfiladeiros, ouviu latidos vindo de um cânion, e ao se aproximar, conseguiu visualizar e confirmar que era o cachorro que estava desaparecido.
Sem recursos para realizar o resgate por meios próprios, o proprietário do cãozinho entrou em contato com os bombeiros para o atendimento da ocorrência, sendo montada uma equipe de bombeiros das cidades de Mafra e Papanduva, que se deslocaram para o local.
Após aproximadamente 40 quilômetros de estradas de chão e mais dois quilômetros de trilha mata adentro, conseguiram localizar o animal, em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura.
Utilizando técnicas e materiais de salvamento em altura, foi realizado um rapel, conseguindo acessar e resgatar o cãozinho, que estava assustado, porém, sem ferimentos.
Após o resgate, o animal ficou aos cuidados do proprietário.
Reportagem: JMais