28.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioEducaçãoPolícia Militar inicia o programa estudante cidadão em Porto União

Polícia Militar inicia o programa estudante cidadão em Porto União

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Iniciou nesta segunda-feira (11), na Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenführ, o programa Estudante Cidadão, onde cerca de 150 alunos, do 3° a 5° ano do ensino fundamental estarão recebendo instruções aplicadas por policiais da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Porto União.

O programa visa integrar a Polícia Militar, Família e a escola, por meio de ações diárias e conjuntas, com o intuito de valorizar e regatar condutas comportamentais, ações de ética e respeito, bem como noções básicas de civismo e disciplina, promovendo um ambiente escolar mais atrativo.

Desta maneira contribuindo positivamente para a rotina das crianças, reduzindo a indisciplina, evasão escolar e ocorrências pedagógicas e policiais.

Na oportunidade, o comandante da Unidade Militar, major Paulo Ricardo Galle, apresentou aos alunos o programa ‘’Luvas que Ensinam- Quem luta não briga’’, um projeto da 2ª Companhia, em parceria com a academia de muay thai e kickboxing China Fight Team, tendo caráter preventivo e interdisciplinar, utilizando o esporte como instrumento para auxiliar no desenvolvimento físico dos jovens, e os educar para a cidadania por meio de princípios como a responsabilidade, disciplina, respeito, humildade e autocontrole.

A Polícia Militar por meio dessas ações busca uma maior interação com a comunidade, para juntos obter uma sociedade mais sadia, justa e responsável.

Fonte: PMSC – Portal Cidade

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas