23.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioEducaçãoResultado do PSS para contratar 4 mil professores no Paraná é divulgado

Resultado do PSS para contratar 4 mil professores no Paraná é divulgado

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Classificação final foi publicada nesta sexta-feira (12) pela organizadora do processo. Segundo o governo, chamada para distribuição de aulas está prevista para começar em 19 de fevereiro.

O resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Governo do Paraná para a contratação temporária de pelo menos 4 mil professores e pedagogos foi divulgado na tarde desta sexta-feira (12).

A classificação final está disponível do site da organizadora do processo, assim como os resultados das provas objetivas e de títulos.Os salários podem chegar até R$ 3.720.

Segundo o governo, a divulgação do resultado foi antecipada para que os professores temporários participem das atividades de formação e preparação para as aulas no modelo híbrido, que começam em 1º de março.

A chamada para a distribuição de aulas dos professores selecionados está prevista para começar em 19 de fevereiro, conforme cronograma determinado pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

O governo informou que ao longo do ano as vagas preenchidas por professores temporários podem chegar a 20 mil – mesma quantidade de 2020.

A prova objetiva do PSS foi em 10 de janeiro, em 198 locais distribuídos em 30 cidades do Paraná. Mais de 34,3 mil candidatos participaram dessa etapa de seleção.

A inclusão da prova de conhecimentos no PSS foi alvo de protestos por parte da categoria em 2020.

Professores e a APP-Sindicato pediram a suspensão do edital, alegando serem contrários ao formato do processo, com prova escrita como critério para a seleção e cobrança de inscrição.

Os professores ocuparam a sede da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e um grupo chegou a fazer greve de fome em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do estado.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas