21.1 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioMeio AmbienteMoradores relatam descarte irregular de lixo em bairro de São Mateus do...

Moradores relatam descarte irregular de lixo em bairro de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Moradores denunciam presença de ratos, baratas e focos de mosquito no local em que o lixo está sendo depositado.

Moradores da região do Parque das Tamareiras, em São Mateus do Sul, relataram à RDX FM, o descarte irregular de lixo em um terreno baldio, na Rua José Staviski.

Segundo informações, o local é utilizado para o depósito de lixo e também de entulhos de materiais de construção. Moradores ainda contam que devido ao acúmulo de resíduos, foram constatadas a presença de ratos, baratas e focos de mosquitos.

O Secretário de Meio Ambiente, Hélio Sakurai, foi até o local para averiguação, e lamentou a forma incorreta do descarte de lixo. “Viemos até o ponto onde estão sendo depositados esse lixo, e encontramos restos de materiais de construção, que podem ser facilmente levados de forma correta, com a contratação de uma caçamba. Temos um convênio com a Petrobras e empresas da cidade, e com isso, evita-se a poluição visual, e principalmente o incômodo aos demais moradores”, explica.

Sakurai cita as medidas em que a pasta deverá tomar, para solucionar o problema. Segundo ele, assim que tenha disponíveis caminhão caçamba, pá carregadeira e pessoal para realizar o trabalho, a limpeza será feita. O secretário também pede o apoio da população nesse tipo de situação. “Pedimos que a população nos ajude, não permitindo que as pessoas joguem lixo perto de suas casas, porque, a partir do momento em que existe lixo, credencia outras pessoas à jogarem mais lixo no local”.

Foto enviada à RDX FM/Divulgação/Facebook

Foto enviada à RDX FM/Divulgação/Facebook
Foto enviada à RDX FM/Divulgação/Facebook
Foto enviada à RDX FM/Divulgação/Facebook

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas