27.5 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, dezembro 27, 2024
InícioPrincipais destaquesVÍDEO: Gruta é depredada e tem imagens de Santo Antônio e Nossa...

VÍDEO: Gruta é depredada e tem imagens de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida quebradas em Irineópolis (SC)

Data:

Compartilhe essa notícia:

Autor utilizou uma vara para danificar as imagens durante a madrugada. Foto: Reprodução.

Depois do episódio triste e lamentável em que 28 imagens sacras foram quebradas na Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, a cidade de Irineópolis, no Planalto Norte catarinense também teve uma situação parecida.

Segundo informações apuradas pelo Portal RDX, uma gruta localizada na comunidade de Santo Antônio, interior de Irineópolis, teve imagens quebradas.

Na madrugada de terça para quarta-feira, dia 12 de outubro, no Dia da Padroeira do Brasil, moradores teriam notado que a imagem de Nossa Senhora Aparecida havia sido quebrada. Já na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 13, foi danificada a imagem de Santo Antônio.

Procurado pela reportagem da RDX, o padre Lauro Kalusny Filho, da Paróquia Senhor Bom Jesus, disse que a gruta é de escavo natural de pedra, e fica localizada às margens de uma estrada em que não há moradores por perto. Ele também contou que o autor utilizou uma vara para quebrar as imagens.

“Ocorre que no local existe um portão de ferro que foi colocado por algum morador, e existe até cadeado. No entanto, a pessoa que fez esse delito utilizou uma vara para alcançar as imagens. Como o local é bastante isolado e dificilmente passa alguém por ali, não sabemos afirmar quem fez isso”, lamentou.

Ainda de acordo com moradores da região, o autor ou autores teriam danificado primeiramente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e retornado no dia seguinte para quebrar a imagem de Santo Antônio.

Assista o vídeo:

Igreja Matriz de São Mateus do Sul também teve imagens quebradas essa semana

Como já noticiado no Portal RDX, 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas, no final da manhã de segunda-feira (10).

Foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

Um homem de 35 anos suspeito pelo crime foi preso pela prática de delito de Vilipendiar Publicamente Objeto de Culto Religioso e estava sob efeito de entorpecentes (crack) e álcool. Ele segue na 3ª Subdivisão Policial, em São Mateus do Sul.

Da Redação Portal RDX, com colaboração A Nossa Rádio 105 FM de Irineópolis

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas