16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioEsporteAtlético São Mateuense e Danone FC empatam no 1º jogo da final...

Atlético São Mateuense e Danone FC empatam no 1º jogo da final da Taça Planalto

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Partida foi marcada por uma homenagem a Edison Carlos Schramm, fundador do Clube Atlético São Mateuense; times se enfrentam novamente no próximo domingo, dia 20. Foto: Divulgação.

Neste domingo (13), aconteceu o primeiro jogo da final da Taça Planalto 2021, com as equipes do Clube Atlético São-mateuense e Danone FC. Sob forte calor, o Estádio Clemente Gelinski, no Clube União Vila Prohmann, recebeu um grande público que vibrou e torceu pelas equipes.

Com alguns lances perdidos e muitos dribles, as duas equipes fizeram um belo jogo. A partida foi transmitida ao vivo pela RDX FM 88,7 com narração de Sidnei Neck, comentários de Pedro Gilmar Rincão e o apoio técnico de Edinei Cruz.

Foto: Divulgação.

O jogo

O 1º tempo foi marcado pelo ataque dos dois times, mas somente no 2º tempo é que as redes balançaram. Aos 21 minutos, o jogador do Danone, Cristiano, fez a cobrança de um pênalti e marcou o primeiro gol da partida. Aos 25, Sabiá, de cabeça, jogou a bola para dentro da trave, favorecendo a equipe do Atlético São Mateuense, definindo o resultado final.

No próximo domingo, dia 20, em local que ainda será definido, o Rubro Negro e o Danone voltam a se enfrentar no último jogo da Taça Planalto, com transmissão ao vivo pela RDX FM 88,7.

Homenagem a Edison Carlos Schramm

Momentos antes do início, Dona Terezinha, esposa de Edison Carlos Schramm, fundador e ex presidente do Clube Atlético São Mateuense, participou de uma homenagem. Em sua fala, ela lembrou da paixão que ele tinha pelo clube e do carinho com os atletas, que segundo ela, eram tratados como filhos.

Foto: Divulgação.
Foto: Reprodução.

Edison Carlos Schramm, foi prefeito de São Mateus do Sul entre 1973 e 1977, vereador por três legislaturas e proprietário do Cartório Schramm. Ele faleceu no dia 25 de julho de 2016, aos 83 anos de idade. Como prefeito, propôs a lei para criação da bandeira do município e gravação da música do Hino de São Mateus do Sul.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas