O Simepar divulgou no final da tarde deste domingo (14), os dados da precipitação acumulada de chuva em todo o estado do Paraná, em que destaca São Mateus do Sul com o segundo maior acumulado de chuva: 121,8 milímetros, ficando atrás apenas da cidade da Lapa, que registrou 130 milímetros.
Além disso, outras cidades do Paraná também tiveram o registro de muita chuva neste domingo. Veja:
- Antonina 106,4 mm
- Colombo 58 mm
- Curitiba 74,2 mm
- Guaricana 103,2 mm
- Lapa 130 mm
- Telêmaco Borba 44,2 mm
- Guaraqueçaba 113,8 mm
- Guaratuba 114,8 mm
- Morretes 93,2 mm
- Paranaguá 95,6 mm
- Londrina 45,6 mm
- Maringá 39 mm
- Paranavaí 26,2 mm
- Cascavel 35 mm
Como divulgado pelo Portal RDX, São Mateus do Sul registrou mais de 100 milímetros de chuva, sendo possível verificar através de fotos feitas pela reportagem, dos locais que eventualmente ocorrem situações de enxurradas e pontos de alagamento, como o Valetão da Vila Prohmann e Rio Canoas.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil do Paraná chegou a enviar um alerta através de torpedo na manhã deste domingo (14), sobre o risco de alagamentos em São Mateus do Sul e cidades próximas. No entanto, a Defesa Civil de São Mateus do Sul informou que não houve nenhuma solicitação e sem nenhuma anormalidade.
Previsão do tempo é de chuva para os próximos dias
Segundo o Simepar, o tempo continua bastante instável em todo o Paraná. Segue chovendo em quase todas as regiões do estado, e agora, de forma mais abrangente do que no período da manhã.
Além disso, mais chuvas avançam do Paraguai e Mato Grosso do Sul em direção ao oeste e noroeste, respectivamente. O acumulado de chuva já é bem expressivo em algumas áreas, acima dos 50 mm na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.
Em São Mateus do Sul, a previsão do tempo é de chuva até quarta-feira (17).