O ex-secretário de Obras e ex-diretor de Esportes de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, foi assassinado com três tiros próximo do meio-dia desta terça-feira, 14, nas proximidades do Ginásio de Esportes do centro da cidade. Um dos tiros atingiu o peito do militar da reserva e os outros dois, sua cabeça. Lezan morreu ainda no local.
Segundo testemunhas, dois homens encapuzados desceram de uma motocicleta e, sem tirar os capacetes, um deles disparou os três tiros à queima-roupa. Aparentemente, Lezan se preparava para entrar em sua caminhonete.
Depois de ter se aposentado da Polícia Militar, Lezan se dedicou à política. Foi candidato a vereador nas últimas eleições, ficando suplente do Republicanos. Depois de trabalhar na campanha pela eleição de Adilson Lisczkovski (Patriota), Lezan assumiu a Secretaria de Obras do atual mandato, pasta que deixou para assumir a diretoria de Esportes da prefeitura de Major Vieira. Em abril deste ano, ele deixou a diretoria para assumir suplência do partido na Câmara de Vereadores. Não voltou mais à prefeitura porque pretendia se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele era casado e tinha três filhas, além de um menino que frequenta a creche que fica em frente ao ginásio. Lezan teria ido buscar o filho quando o crime aconteceu.