Daniela Nicole Ferreira, engenheira agrônoma, foi nomeada no dia 7 de julho como Chefe de Núcleo Local do Instituto Água e Terra (IAP) – antigo Instituto Ambietal do Paraná (IAP) -, no lugar de José Ewerling. Ela será responsável pelos municípios de São Mateus do Sul, União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Antônio Olinto e Cruz Machado.
Natural de Curitiba, essa é a primeira experiência profissional de Daniela no IAT. “A minha função dentro do Instituto é representar o IAT na regional em todas as prerrogativas que lhe conferem”, explica. Ela atuará na área de licenciamento, outorgas, saneamento ambiental, recursos hídricos, gestão territorial e patrimônio natural.
Meus principais objetivos é integrar todas as atividades que são atribuídas ao IAT, como buscar o desenvolvimento sustentável com ênfase na correta utilização desses bens naturais para a geração de renda na região”,
destaca Daniela.
A profissional formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem especialização na área de Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos e é mestranda em Ciência do Solo também pela UFPR.
Por crescer na área rural, Daniela reconhece a importância da união da produção com a preservação. “Meu incentivo é que o meio ambiente seja visualizado como aliado necessário para o desenvolvimento econômico, e que a correta utilização dele pode impactar positivamente para as novas gerações”, encerra.