Nesta semana, a reportagem da RDX recebeu um relato de pacientes que utilizam a linha de transporte para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, questionando os motivos do atraso no ônibus que sai durante a madrugada. Essa linha é feita por moradores que precisam passar por consultas e tratamentos de saúde. Devido ao atraso, alguns pacientes voltaram para a casa e perderam o atendimento médico.
O ônibus que estava com horário de saída previsto para às 3h, atrasou em mais de uma hora. Em nota enviada para a RDX, a empresa responsável pela linha, Junior Roque Petkowicz & Cia. Ltda., informou que o atraso aconteceu porque o celular do motorista não despertou.
“O referido atraso se deu pelo fato de que o motorista que estava na escala para fazer a linha, segundo depoimento do mesmo, acabou por perder o horário uma vez que seu celular que estaria programado para despertar em horário hábil para executar a prestação do serviço, não despertou, e como consequência não acordou no horário para fazer a linha”, diz a nota.
Ainda segundo a empresa, logo que o ocorrido chegou até eles através do setor de transportes da Secretaria de Saúde, de imediato foi chamado o motorista de plantão para fazer a linha. “Porém, alguns pacientes já não se encontravam nos pontos mais. O ônibus seguiu viagem com os passageiros que permaneceram.”
Em contato com a RDX, a Secretária de Saúde Daiane Metka Ribeiro informou que a equipe está à disposição para remarcar consultas ou exames que foram perdidos pelos pacientes no dia 13 de dezembro, data do atraso na linha.
“Para nós, essa situação é extremamente atípica, uma vez que desde 2018 que estamos realizando a prestação de serviço, nunca ocorreu fato igual a este e mediante isso, estamos tomando providências e elaborando uma normativa operacional interna específica para evitar que tal fato venha a ocorrer novamente”, completa a empresa.
Confira a nota na íntegra: