Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (15), depois de atingir a própria perna com um machado enquanto fazia corte de lenha, na localidade de Augusta Vitória, no interior de Mafra. Segundo os bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 8h para o atendimento da ocorrência, e ao chegarem ao local, encontraram o homem caído, com a pele pálida, já morto, em uma área aberta do lado de fora da casa.
De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, a casa da vítima era próxima ao Posto de Saúde, e o homem já estava sendo amparado por enfermeiras da unidade de Saúde, que realizaram curativo compressivo na perna esquerda para tentar estancar a hemorragia. Elas relataram que já fazia cerca de 45 minutos que o acidente tinha ocorrido.
Testemunhas informaram que a vítima estava cortando lenha quando acertou sua perna esquerda com o machado, realizando um corte profundo com hemorragia intensa. O homem teria ido até sua casa que fica a 50 metros do local do acidente e sentou. Neste momento ele parou de respirar e foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, porém, não obtiveram sucesso.
Após constatação da ausência dos sinais vitais e do tempo decorrido relatado pelas profissionais de saúde, foi orientado a familiares de procedimentos a serem tomados junto a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), que foram acionados pelo chefe de socorro.