27.6 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioEducaçãoProfessores da UFPR e UTFPR iniciam greve nesta segunda-feira (15)

Professores da UFPR e UTFPR iniciam greve nesta segunda-feira (15)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
UFPR/Divulgação

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) iniciaram greve nesta segunda-feira (15). Os profissionais pedem por melhoria nas condições de trabalho e reajuste salarial. A greve não tem prazo para ser encerrada, ou seja, não há previsão de retorno das atividades estudantis.

As universidades tomaram a decisão durante a assembleia realizada pela Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR). Eles aprovaram a greve com base em 322 votos favoráveis, 175 contrários e 5 abstenções. Vale lembrar que os servidores das instituições federais de ensino superior estão paralisados desde o começo de março.

Após o anúncio da greve, a UFPR emitiu uma nota sobre a decisão: “Tendo em vista a decisão da assembleia dos docentes, promovida pela entidade de representação da categoria docente (APUFPR), a UFPR manifesta respeito às decisões tomadas pela categoria, de forma democrática e por maioria de votos e o reconhecimento do direito de greve dos servidores das instituições federais de ensino superior brasileiras”.

A motivação da greve é reivindicar o orçamento das instituições e reajustes salariais. Além disso, a revogação do projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) e a equiparação dos benefícios com os demais Poderes.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas