18.8 C
SĆ£o Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InĆ­cioCidadesSĆ£o Mateus do SulAto em frente a SIX questiona privatizaĆ§Ć£o, venda da unidade e royalties

Ato em frente a SIX questiona privatizaĆ§Ć£o, venda da unidade e royalties

Date:

Compartilhe essa notĆ­cia:

spot_imgspot_img
AĆ§Ć£o ocorreu na manhĆ£ desta sexta-feira (15). Fotos: Rafael Palenske Sindipetro PR/SC.

Aconteceu na manhĆ£ desta sexta-feira (15), um ato em frente Ć  Unidade de IndustrializaĆ§Ć£o do Xisto – Petrobras SIX, em SĆ£o Mateus do Sul. O ato foi organizado pelo Sindipetro PR/SC.

O objetivo foi levantar questionamentos sobre a privatizaĆ§Ć£o da Petrobras, jĆ” que segundo Rafael Palenske, um dos organizadores, hĆ” uma preocupaĆ§Ć£o em relaĆ§Ć£o Ć  arrecadaĆ§Ć£o do ICMS.

Outro ponto foi sobre a defesa dos trabalhadores terceirizados, pois segundo Palenske, toda vez que hĆ” uma troca nos contratos, ocorre a diminuiĆ§Ć£o dos salĆ”rios e direitos.

AlƩm disso, foi discutida a seguranƧa dos profissionais, jƔ que segundo ele, hƔ um baixo efetivo de tƩcnicos de seguranƧa para fazer um planejamento.

Outra questĆ£o levantada durante o ato, foi sobre a situaĆ§Ć£o dos royalties da SIX, jĆ” que a Petrobras deve ao Estado do ParanĆ”, cerca de R$ 1 bilhĆ£o, onde hĆ” uma negociaĆ§Ć£o da estatal e AgĆŖncia Nacional do PetrĆ³leo (ANP), de que desse montante, 30% deverĆ” ir para os cofres pĆŗblicos de SĆ£o Mateus do Sul, e o restante ao Governo do Estado. O responsĆ”vel pelo Sindipetro cobrou uma participaĆ§Ć£o popular, para a escolha da destinaĆ§Ć£o desses recursos.

Redes sociais

47,000FĆ£sCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

ƚltimas notƭcias

spot_img

Mais visitadas