Uma terrível ocorrência abalou a tranquilidade da Colônia Limoeiro, no interior de Paulo Frontin, na tarde desta quinta-feira (14). A equipe de emergência foi acionada para atender a um acidente envolvendo um trator, e ao chegar ao local, constatou-se a gravidade da situação.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local, prestando atendimento à vítima, e havia isolado a área, uma vez que foi confirmado o óbito. O filho da vítima, que se encontrava em estado de choque e apresenta deficiência auditiva, não pôde fornecer informações sobre as circunstâncias do acidente.
Um técnico de uma empresa cerealista também estava presente no local, junto com a mãe da vítima e o filho, realizando ajustes no maquinário. De acordo com o relato do técnico, ele estava sobre o implemento agrícola quando o filho entrou no trator e acionou o botão que ligava o implemento, sem perceber a proximidade da mãe. Esse trágico incidente resultou no puxamento das mãos e cabelos da vítima, levando-a a óbito de forma imediata.
Após a confirmação do óbito, a equipe policial assumiu a responsabilidade de preservar o local até a chegada dos órgãos competentes. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos necessários e investigar o acidente.
A vítima foi identificada como Luiza Kovalczuk de 54 anos.
Com informações VVale