29 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioEducaçãoAntônio Olinto tem melhores notas da região em avaliações do Governo Estadual

Antônio Olinto tem melhores notas da região em avaliações do Governo Estadual

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Divulgação

O município de Antônio Olinto mais uma vez se destacou em resultados em avaliações a nível estadual. Dessa vez o município ficou em 1º lugar em toda região nas avaliações de fluência leitora e também na Prova Paraná.

Em entrevista para a RDX, o Secretário de Educação Raphael de Antônio Olinto destacou a importância dos resultados.

“Ficamos muito felizes com os resultados, estamos trabalhando muito forte desde 2021 em todas áreas que envolvem a educação, seja em valorizar os profissionais, reformas e ampliações de todas escolas, aumentando turmas para que fiquem com número baixo de alunos, e só tenho a agradecer a motoristas, merendeiras, administrativos, serviço gerais, professores, coordenadores e diretores por sempre aceitarem minhas ideias. E estamos muito animados que 2024 será ainda melhor”, diz.

O QUE SÃO ESTAS AVALIAÇÕES?

  • AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA: avaliação tem o objetivo de verificar a fluência em leitura dos estudantes em fase de alfabetização e integrou a 2ª edição da Prova Paraná, nas escolas estaduais e municipais.
  • PROVA PARANÁ: é uma avaliação diagnóstica que tem como objetivo fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos, em relação aos conteúdos e habilidades considerados essenciais para aquela etapa de ensino.

Informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas