21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulSenac vai ofertar 46,2 mil vagas em cursos gratuitos em 2024

Senac vai ofertar 46,2 mil vagas em cursos gratuitos em 2024

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O Senac PR projeta ofertar mais de 46,2 mil vagas gratuitas ao longo de 2024 em todo o Paraná. As turmas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), direcionado a pessoas de baixa renda, que completou 15 anos. 

Resultado de um acordo celebrado com o Governo Federal no fim de 2008, o programa está em operação no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros. No Paraná, o PSG já atendeu a mais de 330 mil pessoas ao longo destes 15 anos, com a aplicação de aproximadamente R$ 1 bilhão em ações educativas.

O diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, salienta a participação das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, que subsidiam o PSG através da contribuição compulsória, colaborando, assim, com a inserção social e inclusão produtiva de milhares de paranaenses. “O Senac PR está completando 15 anos de oferta do Programa Senac de Gratuidade, uma contribuição da nossa instituição e das empresas do setor terciário para a inserção de pessoas no mercado de trabalho e para a formação de novos empreendedores para o mercado. Nestes 15 anos tivemos marcas muito expressivas dos números de atendimentos: foi investido praticamente 1 bilhão de reais em ações gratuitas, em vários níveis de ensino, ultrapassando 330 mil pessoas atendidas gratuitamente”, avalia. 

A gratuidade contempla a oferta de vagas em cursos que vão da aprendizagem para jovens e adolescentes, programas instrumentais, qualificações profissionais, aperfeiçoamentos, cursos técnicos até bolsas de estudos na graduação. Os cursos ocorrem nas modalidades presenciais, educação flexível ou à distância.

Quem pode participar

Programa Senac de Gratuidade (PSG) é direcionado a pessoas que possuem renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Para calcular a renda per capitabasta somar as rendas de todos os membros da família empregados e dividir pelo número de integrantes do grupo familiar. 

A seguir, confira todas as regras de inscrição estabelecidas pelo Programa Senac de Gratuidade:

• Ter renda familiar de até 2 salários mínimos por mês;

• Atender aos pré-requisitos do curso (idade mínima e escolaridade mínima do curso, residência no estado do Paraná quando aplicável);

• Comprovação dos documentos exigidos no ato da matrícula.

Como participar do PSG

As inscrições são feitas pelo site do Senac PR(www.pr.senac.br) ou na Central de Informações e Matrículas da unidade do Senac mais próxima, dentro do prazo em que as inscrições para o PSG estiverem abertas. O interessado escolhe o curso gratuito que quer participar e se candidata on-line. 

Os candidatos serão classificados para a matrícula de acordo com a ordem de inscrição no processo seletivo, obedecendo rigorosamente ao número de vagas disponíveis, desde que atendam aos critérios do processo seletivo, regras de realização de cursos concomitantes e, inclusive, ao critério de renda referente ao PSG.

Se o candidato selecionado não atender aos pré-requisitos e/ou não apresentar a documentação exigida, a vaga será destinada para o próximo candidato inscrito.

Consulte as vagas disponíveis pelo link: 

https://www.pr.senac.br/psg_novo/#/consulta-de-vagas

Serviço:

TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS – 800 HORAS

05/03/2024 a 18/12/2024 | 8hs às 12hs | segunda à sexta-feira

Vagas GRATUITAS: 20

CABELEIREIRO – 400 HORAS

19/02/2024 a 05/09/2024 | 8h30 às 11h30 | segunda à sexta-feira

Vagas GRATUITAS: 22

ASSISTENTE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – 200 HORAS (em SÃO JOÃO DO TRIUNFO)

19/02/2024 a 30/07/2024 | 13h30hs às 16h30 | segunda à quarta-feira

Vagas GRATUITAS: 20

SENAC SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ledy Afonso Roderjan, 1191 – próximo ao Supermercado Brongiel

Telefone (whatsapp) (42) 3520 1700

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas