17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPrincipais destaquesCopel realiza força-tarefa com poda em árvores de todo o perímetro urbano...

Copel realiza força-tarefa com poda em árvores de todo o perímetro urbano de São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Poda sendo realizada na Rua Theodoro Thoppel, em São Mateus do Sul. (Fotos: Copel/Divulgação)

A Copel de São Mateus do Sul está realizando nesta semana uma força-tarefa de atividades de prevenção e manutenção na rede elétrica. Estão sendo podadas as árvores de todo o perímetro urbano do município, além da roçagem no interior do município.

De acordo com a Copel a roçada, por exemplo, diminui a vegetação na região por onde as linhas passam, facilita o acesso das equipes e ajuda a evitar desligamentos. A poda de árvores, por sua vez, previne a queda de galhos e árvores sobre a rede, contribuindo para aumentar a confiabilidade no abastecimento com energia.

Segundo a gerência de São Mateus do Sul, na semana passada houve uma vistoria e levantamento de quais árvores necessitavam de poda. Estão trabalhando no município cerca de 20 pessoas divididas em 10 equipes.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente informa que os galhos estão sendo acumulados junto à árvore na área do passeio. A limpeza desses galhos serão realizados pela equipe do Meio Ambiente a partir da próxima segunda feira, dia 21 de junho.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas