O Canil Setorial da 2ª Cia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas conta com quatro cães policiais ativos, que auxiliam em diversas ações, entre elas o tráfico de drogas. Os animais são treinados diariamente e conseguem localizar substâncias ilícitas e armamentos através do faro.
Diariamente, os animais são acionados em diversas situações, como busca de entorpecentes, patrulhamento ostensivo e preventivo. O reforço confere mais agilidade ao trabalho dos policiais.
Somente neste mês, o canil participou de várias ações nos municípios da área do 3º BPM, como a participação em barreiras de trânsito, que resultou na prisão de pessoas por adulteração de sinal identificador e apreensão de entorpecentes, em ocorrências de tráfico de drogas, nas quais o cão auxiliou na busca pelas drogas.
Mas a parceria animal não é somente no combate ao crime. Os cães também recebem visitas no 3.º BPM. Em destaque nesta semana, a visita dos Protetores Ambientais que aconteceu na sede do 3.º BPM e no Grupo Policial de Três Barras.