23 C
São Mateus do Sul
sábado, maio 4, 2024
InícioBombeirosBombeiros divulgam detalhes da ocorrência de afogamento de família em Porto União

Bombeiros divulgam detalhes da ocorrência de afogamento de família em Porto União

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Rafael Peruzzo

Uma angústia sem limites e uma dor sem justificativas tomou conta do Vale do Iguaçu nesta quarta-feira (16), após os corpos de Carla, Roger e Rafaela serem descobertos sem vida nas águas do Rio Iguaçu, no Balneário Santa Rosa, em Porto União.

A família estava desaparecida desde segunda-feira (14), quando Carla saiu de casa com os filhos para fazer compras. Essa foi a última comunicação que os parentes tiveram com os três ainda vivos.

Na noite da terça-feira (15), pescadores avistaram algo vermelho nas águas do rio e informaram o Corpo de Bombeiros de Porto União.

Segundo os bombeiros, por volta das 20h, um homem relatou ter visto nas redes sociais sobre o desaparecimento da mulher com os filhos. Ao chegar ao balneário, ele notou um objeto vermelho afundando nas águas do Rio Iguaçu, próximo à rampa de acesso no final da Rua Francisco Otávio Pimpão, no bairro Santa Rosa.

Por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (16), a equipe de bombeiros especializados iniciou as buscas com a ajuda de uma embarcação de alumínio e uma moto aquática, além de um sonar que foi fundamental para localizar o veículo.

O veículo foi encontrado a cerca de 80 metros do local onde se acredita que ele tenha entrado na água. As buscas subaquáticas confirmaram a presença do veículo a aproximadamente 3 metros de profundidade e a cerca de 7 metros da margem do rio.

Devido à correnteza e à escuridão da água, os mergulhadores não conseguiram identificar a presença de vítimas no interior do veículo. Após confirmar a localização do veículo, a equipe entrou em contato com o comandante da Capitão BM Marcos Luciano Colla, que assumiu o comando da operação.

O veículo foi puxado para a margem do rio com o uso de cordas e ajuda de populares. Os bombeiros quebraram o vidro traseiro para acessar os corpos das vítimas.

Rafaela, a bebê de três meses, foi a primeira a ser retirada, seguida por Roger, de cinco anos, e por último, o corpo de Carla.

Os corpos foram deixados sob os cuidados das autoridades policiais às margens do rio. A tentativa de remover o veículo foi interrompida devido às condições adversas, como a forte correnteza e a quantidade de obstáculos no rio.

Os esforços para retirar o veículo continuarão na quinta-feira, 17. A comunidade local permanece abalada por essa tragédia inexplicável que ceifou vidas tão jovens e deixou uma dor profunda e sem respostas.

Um inquérito já foi instaurado para apurar as causas da morte da jovem e de seus filhos.

Velório e Sepultamento

Os corpos de mãe e filhos estão sendo velados na Capela Municipal de Porto União. O sepultamento acontece nesta quinta-feira, 17, às 13h30, em local a ser definido. 

Fotos: Reprodução VVale, Canal 4 e repórter Tiago Amaral

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas