Acidente entre dois blindados foi causa da morte de recruta em Três Barras

O comandante do Campo de Instruções Marechal Hermes, major Rodrigo Alves, disse na manhã desta sexta-feira (17), que um acidente entre dois blindados provocou a morte do recruta Luiz André Gonçalves Correa de Souza, de 19 anos. Um dos veículos teria batido na traseira do outro.

O major, contudo, não detalhou como se deu a morte do rapaz. “As causas técnicas estão sendo avaliadas. Uma equipe especializada vai averiguar”, complementou.


Um procedimento administrativo foi instaurado e “somente os laudo poderão apontar o fato ao final”, disse o major que afirmou, ainda, que não tem detalhes porque não estava no local do acidente.

De acordo com uma nota do 15º Grupo de Artilharia de Campanha da Lapa (PR), do qual Luiz era recruta, ele participava de um treinamento emTrês Barras quando ficou ferido e morreu no Hospital Félix da Costa Gomes.

Luiz André era natural da cidade da Lapa e havia sido recrutado neste ano para o quartel General Sisson. O treinamento que realizava em Três Barras iniciou na segunda-feira, 13, e teria a duração de uma semana. 

Redação Portal RDX

Ler anterior

Vacinação contra a Covid-19 avança e Paraná passa de 12 milhões de doses aplicadas

Ler próxima

Falecimento de Adão Altair de Oliveira