13 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulFórum de São Mateus do Sul suspende atendimento presencial por conta das...

Fórum de São Mateus do Sul suspende atendimento presencial por conta das cheias em São Mateus do Sul

Data:

Compartilhe essa notícia:

Determinação foi publicada nesta segunda-feira (16). Foto: Arquivo/PORTAL RDX.

O Juiz do Foro da Comarca de São Mateus do Sul, Dr André Olivério Padilha, determinou nesta segunda-feira (16), a suspensão do atendimento presencial no Fórum de São Mateus do Sul.

A decisão veio por conta das cheias que atinge São Mateus do Sul e demais municípios, causando inundações e alagamentos em diversos bairros da cidade. Além disso, a medida foi tomada atendendo a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória, por conta do decreto número 910/2023, em que São Mateus do Sul decretou Estado de Emergência e o fechamento de rodovias e vias de acesso, tanto na Comara, como em seu entorno que pode causar o impedimento das partes, advogados, Promotores e até mesmo dos próprios servidores e colaboradores do Poder Judiciário.

O atendimento ao público no prédio do Fórum ficará vigente até que o Decreto 910/2023 seja revogado ou suspenso, ou até que seja publicada nova Portaria desta Direção do Foro, caso se constate a normalização da situação emergencial na região, especialmente no que se refere às restrições de deslocamento.

§ 2º – Esta Portaria NÃO TEM EFICÁCIA em relação aos atos e servidores que estejam na modalidade à distância (“home office”).

§ 3º – Deverão ser adotadas pela Direção do Foro, perante as respectivas empresas contratadas, as medidas cabíveis e possíveis para a redução da presença dos colaboradores terceirizados ao mínimo possível, respeitadas as disposições contratuais;

Art. 2º – RECOMENDAR às Varas Judiciais da Comarca de São Mateus do Sul e às Promotorias de Justiça locais a redesignação das audiências e/ou atos em que seja necessária a presença física de pessoas no prédio do Fórum da Comarca, tendo em vista a evidente dioficuldade de locomoção e a possibilidade de prejuízo, seja pelo risco envolvido no deslocamento, como o próprio risco jurídico decorrente da ausência ao ato, o que poderia ensejar evidente ônus desnecessário.

Art. 3º – Promova-se a juntada desta Portaria no expediente SEI! nº nº 0133309-41.2023.8.16.6000, a COMUNICAÇÃO aos órgãos de praxe, em especial a Presidência do Tribunal de Justiça e à Corregedoria-Geral de Justiça, bem como ao Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas