16.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioParanáEstudante que se dizia “nazista alemão reencarnado” é alvo da Polícia Federal...

Estudante que se dizia “nazista alemão reencarnado” é alvo da Polícia Federal no Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Polícia Federal

Um estudante Instituto Federal do Paraná (IFPR), de Paranaguá, que se autointitulava um “nazista alemão reencarnado” e divulgava vídeos e imagens dos massacres ocorridos nas cidades de Suzano/SP (2019) e Columbine/CO/EUA (1999), está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Nesta terça-feira (17), em mandado de busca e apreensão na residência do estudante, investigado pela prática de crimes de incitação ao crimes de racismo, veiculação da cruz suástica, ideais nazistas e de supremacia branca em redes sociais, foram apreendidos materiais.

Após o cumprimento da ordem judicial, o estudante teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos pela equipe de investigação e foi ouvido na Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Com análise do conteúdo, a PF pode concluir as investigações ou mesmo identificar outros envolvidos.

Se comprovada prática do crime, o jovem será indiciado pela PF e poderá sofrer pena de até cinco anos de reclusão e multa, conforme art. 20, parágrafo 1°, da Lei 7.716/1989, além de eventuais outros crimes que possam ser identificados partir das buscas.

Segundo a investigação da PF, conduzida na Delegacia de Paranaguá, o jovem vinha divulgando imagens contendo mensagens depreciativas e imagens de menosprezo acerca do povo Judeu.

Da Redação Portal RDX com informações Banda B e Polícia Federal

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas