17.3 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioDestaqueFamília de São Mateus do Sul percorre cerca de 900 km em...

Família de São Mateus do Sul percorre cerca de 900 km em 31 dias durante caminho de fé

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Uma família de São Mateus do Sul realizou em maio desse ano um dos momentos mais marcantes para a religiosidade. Jacir Ballão, Silvane Semianko Ballão e Gabriel Felipe Ballão percorreram cerca de 900 km em 31 dias no caminho de Santiago de Compostela, entre o Sul da França e até a Espanha, local onde está sepultado São Tiago.

São Tiago era um dos 12 apóstolos e amigos de Jesus Cristo. Ele morava em Jerusalém e logo após receber o Espírito Santo no dia de Pentecostes, São Tiago foi para a Espanha evangelizar as pessoas. Depois voltou para Jerusalém, onde foi morto. Após a sua morte, seus restos mortais foram levados pelos seus discípulos para a Espanha e sepultados no local onde hoje se encontra a famosa Catedral de Santiago de Compostela, erguida em sua homenagem.

Família durante o trajeto. (Foto: Acervo Pessoal)

“O meu objetivo, bem como, o de meu marido e filho, foi apenas o de agradecer a Deus por tudo o que já passamos nessa vida, passamos por muitas lutas, desafios e até mesmo sofrimentos, mas sempre com muita fé em Deus, rezando, pedindo e sempre agradecendo por tudo o que Deus nos enviava, tomávamos como aprendizado para a nossa própria evolução como seres humanos e nos tornando cada vez mais fortes”, compartilha Silvane.

De acordo com a família, o caminho Francês de Santiago de Compostela é um Patrimônio Mundial Imaterial da UNESCO, considerada uma das maiores rotas de peregrinação cristã do mundo. Esse caminho existe a muitos séculos e milhares de pessoas do mundo inteiro fazem essa caminhada.

“Durante o trajeto, fizemos amigos, conversamos com pessoas do mundo inteiro, já que praticamente a língua falada pela grande maioria é o inglês. Eu, Silvane, também sou fluente na língua ucraniana e tive o prazer de conhecer várias pessoas eslavas, como por exemplo búlgaros, poloneses e ucranianos, e até mesmo fazer amizade com uma ginasta olímpica da Ucrânia que atualmente trabalha como acrobata no famoso ‘Cirque du Soleil’ onde fomos agraciados e convidados a assistir a sua próxima apresentação aqui no Brasil”, disse Silvane.

Segundo a família, o trajeto do Caminho de Santiago de Compostela é bastante árduo, existem inúmeras barreiras, dentre elas, a subida dos Pirineus, trajetos longos com muita chuva ou sol, calos e machucados nos pés ou dores pelo corpo, e muitas pessoas desistem já nos primeiros dias de caminhada, simplesmente abandonam. Mas também existem coisas lindas pelo caminho.

“Assim é a nossa vida, ela também é árdua em alguns momentos do trajeto, muitas pessoas começam projetos e logo desistem, não tentam outras vezes, mas é preciso tentar sim, e se cair, é preciso ter coragem para se levantar, se reerguer, começar do zero várias vezes, se for preciso, e ter foco em pensamentos bons de que vai conseguir”, finaliza Silvane.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas