21.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioCiência e TecnologiaRDX FM inicia transmissão de notícias por meio de seu RDS

RDX FM inicia transmissão de notícias por meio de seu RDS

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ouvinte poderá acompanhar notícias, previsão do tempo, temperatura, nome do locutor e programa, e em dias de transmissões esportivas, será mostrado o placar da partida. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

A partir desta terça-feira (18), ouvintes da RDX FM 88.7 poderão acompanhar por meio de smartphones e rádios automotivos habilitados com o Radio Data System (RDS), informações atualizadas em tempo real, integradas ao Portal RDX. A novidade faz parte de um projeto de inovação da RDX FM, que recentemente completou 40 anos de história em São Mateus do Sul.

O sistema irá integrar as notícias divulgadas no Portal RDX e redes sociais, somada ao rádio e agora com o RDS. Cerca de 10 notícias serão enviadas através do sistema PS, que geralmente é utilizada para mostrar o nome da rádio e o nome das músicas e conta com 8 caracteres alternando as palavras. Futuramente, as informações serão transmitidas no sistema RT, em que muitos receptores já possuem essa função, podendo transmitir até 64 caracteres.

Na foto, um rádio modelo Sangean ATS 909x que possui o sistema RDS. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

Além das notícias, no RDS da RDX FM, serão informados eventos locais, previsão do tempo, temperatura, nome do programa e do locutor, e em dias de transmissões esportivas, como o futebol local, será mostrado no visor o placar da partida, se assemelhando ao gerador de caracteres que é feito na TV, por exemplo.

Então fique ligado: se no rádio do seu carro tem RDS ou se o seu celular veio com o rádio FM habilitado com RDS, você já pode conferir as notícias atualizadas do Portal RDX, agora de uma forma diferente e rápida.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas