SAMU do Vale do Iguaçu faz atendimento emergencial de infarto e remoção aérea com sucesso

Na tarde desta terça-feira (17), a equipe do SAMU Vale do Iguaçu da Alfa 60, de União da Vitória (PR), realizou o atendimento emergencial e acionou a remoção aérea de um paciente de 30 anos, morador de General Carneiro (PR), que tinha acabado de sofrer um infarto do coração.

Imediatamente acionada e chegando ao local, a equipe fez uma medicação indicada para dissolver o coágulo de sangue (trombólise química), que causou o infarto. De acordo com informações dos profissionais da equipe Alfa 60, foi administrado o medicamento “Metalyse”, que é fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

Em seguida, o paciente foi transportado até o aeroporto de União da Vitória (PR), onde foi removido de helicóptero do SAMU até a Santa Casa de Ponta Grossa (PR), onde efetuará o procedimento de cateterismo.

Ainda segundo informações dos profissionais da equipe de Alfa 60, o paciente manteve-se acordado e comunicativo durante todo o período de atendimento. Eles informam também que o medicamento administrado tem um custo estimado de R$ 6000,00 e está disponível nas ambulâncias Alfa 60 e 61 que atendem a região do CISVALI.

A ambulância Alfa 60 é uma UTI móvel equipada com aparelho de ventilação mecânica, bombas de infusão de medicamentos, monitor cardíaco com desfibrilador, além de diversos tipos de medicamentos. A equipe de profissionais é composta por um médico, um enfermeiro e um motorista-socorrista.

| Assessoria SAMU |

Redação Portal RDX

Ler anterior

Polícia rodoviária estadual vai usar tecnologia para registro de autuações

Ler próxima

São João do Triunfo investe em tecnologia para as escolas