Na UTI por conta da covid, Padre Silvano está lúcido e com respiração espontânea

Na tarde desta sexta-feira, 19 de março, o Hospital Angelina Caron, emitiu novo Boletim sobre o estado de saúde do padre Silvano Surmacz, internado nesta semana, em decorrência da Covid- 19. Segundo o Boletim: “Padre Silvano Surmacz, realizou exames de rotina de UTI e apresenta comprometimento pulmonar. Sua alimentação está sendo via oral e é considerado ‘paciente estável, lúcido, consciente com respiração espontânea e com auxílio de máscara reservatório. Seus dados vitais são estáveis; considerado contudo como paciente graveO paciente não está entubado e segue ainda sem previsão de alta médica”.

Padre Silvano Surmacz foi diagnosticado com a Covid-19 nas últimas semanas. Passou internado no Hospital de Rio Azul, sua cidade natal, e no dia 16 de março foi transferido para a APMI, em União da Vitória, onde ficou em uma enfermaria. Na tarde de quarta-feira, 17 de março, padre Silvano foi transferido para Curitiba, no Hospital Angelina Caron, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

É grande o drama de amigos e familiares do padre Silvano, sendo que na madrugada de quinta-feira, 18, veio a falecer o pai do padre Silvano Surmacz, Theodoro Surmacz, vítima também da Covid-19, aos 91 anos de idade.

A Diocese de União da Vitória convoca a todos os diocesanos, amigos e familiares a continuarem assíduos na oração, pelo padre Silvano, e por todas as famílias vítimas do Coronavirus.

Com informações Diocese

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Moradora de 53 anos é a 34ª morte por covid de São Mateus do Sul

Ler próximo

Bombeiros de São Mateus do Sul atendem ocorrência de incêndio em carreta na BR-476