28.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioDestaqueCMEI Tia Dirce, na Vila Prohmann, torna-se novo local de votação nas...

CMEI Tia Dirce, na Vila Prohmann, torna-se novo local de votação nas eleições; saiba como alterar seu título

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Dirce, localizado na Rua Valentim Gosiki, 1819, na Vila Prohmann, é o novo local de votação criado para as eleições, segundo a chefia do Fórum Eleitoral do município.

A escolha para o CMEI Tia Dirce se tornar um novo local de votação é devido a alta demanda de eleitores na Escola Municipal Pedro Effco, maior local de eleitores de São Mateus do Sul, que está localizado no mesmo bairro. Somente na Pedro Effco, existe cerca de 4.200 eleitores ativos.

“Foi constatado nas eleições passadas dificuldades e transtornos de votação, tanto para mesários quanto para eleitores, e também para a Justiça Eleitoral na fiscalização dos trabalhos [na Escola Pedro Effco]. Nas últimas eleições percebemos que devido ao número elevado de eleitores, acaba gerando sobrecarga aos mesários pelos picos de atendimento em alguns horários. Por conta desse elevado número de eleitores, propusemos ao juiz eleitoral que aja bloqueio da Escola para receber novos eleitores. Em contrapartida, nós já instalamos um novo local de votação na Vila Prohmann, que é o CMEI Tia Dirce”, explica Ana Cláudia, chefe do cartório municipal.

No mesmo bairro também existe o local de votação no salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Em razão da localização do CMEI Tia Dirce, nós entendemos que seria bastante propício esse novo local de votação por conta do aumento populacional nos arredores. Nós estamos convocando os moradores que residem próximo ao CMEI Tia Dirce e região que compareçam no fórum eleitoral para alterar o local de votação, para o CMEI“, informa Ana.

Para quem é eleitor de São Mateus do Sul e deseja alterar o local de votação para o CMEI Tia Dirce, basta comparecer ao Fórum Eleitoral, de segunda à sexta, das 12h às 18h, portando um documento com foto, e se tiver, o título de eleitor impresso.

“Essa alteração para novos locais de votação, também pode ser feita de forma on-line pelo site do TSE. O eleitor procura pela aba ‘Serviços Eleitorais’, seguindo para ‘Autoatendimento eleitoral’, escolhendo a opção de ‘Atendimento ao Eleitor’ e a opção ‘Troque seu local de votação'”, diz.

Dúvidas podem ser repassadas também pelo contato (42) 3532-1056 – número do Fórum Eleitoral que também é WhatsApp.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas