Desde a última semana, a RDX está apurando uma denúncia de um suposto caso de assédio envolvendo um vereador da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul. Segundo o que chegou para a reportagem, o assédio aconteceu verbalmente entre um vereador e uma funcionária terceirizada do ramo de serviços gerais.
Em contato com a Câmara Municipal de Vereadores, eles disseram via nota da assessoria que: “a Câmara Municipal de São Mateus do Sul não recebeu nenhuma informação de ocorrência de crime nas suas dependências, e caso receba irá tomar as providências cabíveis”, informam.
Ainda de acordo com a nota, “a Câmara Municipal não compactua com nenhuma forma de discriminação, assédio moral ou sexual, ou qualquer ato depreciativo praticado em razão de gênero tendo inclusive na atual gestão, aumentado a participação feminina junto a Câmara.”
A reportagem também apurou informações juntamente com a Polícia Civil de São Mateus do Sul sobre o possível assédio. Segundo o delegado, os envolvidos foram intimados para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, e lavratura de um termo circunstanciado se o fato for comprovado.
A RDX coloca-se a disposição dos envolvidos para esclarecimentos.