22.9 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioCidadesRebouçasPavimentação da PR-990, trecho que liga Rebouças à PR-364, é arrematada por...

Pavimentação da PR-990, trecho que liga Rebouças à PR-364, é arrematada por R$ 87,3 milhões

Data:

Compartilhe essa notícia:

Serão duas faixas de rolamento com acostamentos externos, nova ponte sobre o Rio Claro, além de nova sinalização. Foto: Arquivo/Najuá.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), promoveu nesta terça-feira (19) a sessão de disputa da licitação para pavimentar a PR-990, rodovia de ligação entre Rebouças e a PR-364.

Dez empresas participaram da sessão, realizando lances de preços cada vez menores, até ser declarada mais bem colocada a A3 Terraplenagem e Engenharia Ltda., com a proposta de R$ 87.345.000,00. Agora ela tem um dia útil para encaminhar a documentação exigida em edital bem como uma planilha de preços atualizada, com ambas sendo analisadas pela comissão de contratação do DER/PR.

Foto: Arquivo/Najuá.

O resultado será publicado em Diário Oficial, no portal Compras Paraná e no portal de compras do governo federal, declarando a participante como vencedora ou convocando a segunda colocada.

A obra prevê pavimentação de 12,60 quilômetros da PR-990, com duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura e acostamentos de 2 metros em ambos os lados. O pavimento será de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com espessura de 5 centímetros, sobre base de brita graduada simples.

A obra inclui a substituição da ponte sobre o Rio do Salto por uma nova estrutura, com duas faixas de 3,5 e acostamentos de 2 m, e barreiras de concreto New Jersey nas laterais. A ponte terá extensão de 43,80 metros, largura de 11,80 metros e vão-livre de 35 metros.

Na foto, o trevo de acesso à Rebouças, que irá ligar a PR-364 com a PR-990. Foto: Arquivo/Najuá.

Os bueiros existentes no trecho serão substituídos por peças maiores, para facilitar inspeção e limpeza. Também haverá implantação de três novos canais de concreto em locais onde rios de pequeno porte cruzam a rodovia.

A PR-990 receberá sinalização horizontal, nova sinalização vertical e defensas metálicas nos pontos de risco. Será implantada ainda iluminação viária em interseção com via municipal, na altura do km 6+250.

O prazo para execução das obras será de 540 dias corridos (18 meses), após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Foto: Arquivo/Najuá.

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas