
O Conselho Regional de Secretarias de Saúde e a Cisvale, se reuniram na última terça-feira (18), para discussão da implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na região da Amsulpar, que atenderá os municípios de São Mateus do Sul, Antonio Olinto, União da Vitória, Paulo Frontin, Paula Freitas, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro e Porto Vitória.
A reunião aconteceu na sede da 6ª Regional de Saúde, em União da Vitória. Durante o encontro, foi criado um comitê gestor, que se reunirá nesta sexta-feira (21), para definição das bases, onde os veículos ficarão, assim como, um organograma que prevê a implantação do SAMU até o final desse ano.
Este organograma também tratará de adequações em União da Vitória, em relação as bases, já que há um processo de viabilização para arrumar um local para os plantonistas e emergencistas.
Desde março de 2020, São João do Triunfo conta com as operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A base do Samu em São João do Triunfo fica localizada junto ao Hospital Imaculada Conceição. Com o Samu Regional, os pacientes são encaminhados aos Hospitais de Referência conforme o tipo de urgência.
Da Redação Portal RDX, com informações Rádio Colméia.