20.7 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioCidadesTrês BarrasMais de 1,2 mil pessoas continuam alojadas em abrigos públicos municipais em...

Mais de 1,2 mil pessoas continuam alojadas em abrigos públicos municipais em Três Barras

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Mais de 4 mil pessoas permanecem fora de suas casas devido às cheias. Foto: Carlos Eduardo Fiolek/JMais.

Três Barras continua com 10 abrigos públicos municipais mantidos pela Prefeitura, onde estão alojadas mais de 1,2 mil pessoas afetadas pela enchente.

Nesses locais são servidas quatro refeições diárias e há também atendimentos de saúde e assistência social. As cerca de 350 famílias também receberam materiais de higiene, colchões, roupas e cobertores.

Aproximadamente 300 animais estão nos canis construídos pela Prefeitura, todos de famílias que estão em abrigos públicos.

secretaria municipal da Defesa Civil estima que mais de 4 mil pessoas permanecem fora de suas casas devido às cheias, o equivalente a 20% da população do município. Grande parte dos desalojados foi acolhida por familiares ou amigos.

Os rios Canoinhas e Rio Negro continuam baixando. Foram 12 e 11 centímetros, respectivamente, neste último dia. Segundo medições feitas na manhã desta sexta-feira, 20, os níveis estavam em 8,14 e 8,52 metros de cheia.

Alagamentos

A Defesa Civil informa que as cheias estão baixando lentamente no distrito de São Cristóvão, local mais afetado pela catástrofe. Já as inundações no bairro Zilda Pacheco/Argentina e no Jardim Rio Negro parecem estar em estabilidade.

“As ruas continuam alagadas e sem previsão de baixa considerável para os próximos dias. Por esse motivo, permanecemos orientando aos afetados de que ainda não é momento de voltarem para casa”, afirma o secretário da Defesa Civil, Marcos Moskewen.

Algumas vias da região central e do bairro João Paulo também continuam com pontos de alagamentos.

Interditados

Os acessos a Canoinhas continuam interditados – e sem previsão de liberação – pela Avenida Abrahão Mussi e Rua José Nunes Cavalheiro. O mesmo acontece com a ligação de Três Barras com a PR-151, em São Mateus do Sul/PR, que permanece bloqueada devido aos pontos de alagamento na Rua Pedro Flores e demais vias do Jardim Rio Negro.

Atenção

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil do município, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas