17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaquePela primeira vez, 6ª Regional de Saúde entra na bandeira verde da...

Pela primeira vez, 6ª Regional de Saúde entra na bandeira verde da Covid-19

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na imagem, municípios que fazem parte da regional.

Após dois anos desde o início da pandemia da covid-19, a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória entrou pela primeira vez na bandeira verde, quanto a classificação da pandemia no Paraná. Essas informações são utilizadas como apoio na tomada de decisão dos gestores municipais.

Publicidade

Segundo a VVale, a chefe da 06ª Regional de Saúde, Paula Fernanda Quaglio Krzyzanowski, em entrevista a Vvale falou sobre essa classificação “Nós temos um número muito baixo de coletas, óbitos e pacientes em tratamento. Isso vem para fechar com chave de ouro o ano. Foi um ano muito tenso, um ano que tivemos uma avalanche de casos em janeiro, março, maio, foram picos da doença em nossa região, mas também em janeiro tivemos a vinda da vacina.”

Paula ressaltou a importância da cobertura vacinal na região, em um trabalho intenso entre os municípios, hoje a região vive diante de um cenário que demonstra na prática, que as medidas de enfrentamento da pandemia unidos da vacinação geram resultados positivos. “Hoje nós temos uma cobertura vacinal acima dos 90% em nossa região, por conta do de todo o empenho dos municípios, das secretarias municipais, de todos os serviços de epidemiologia conseguimos atingir esse número.”

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas