17.9 C
São Mateus do Sul
sábado, maio 18, 2024
InícioDestaqueTransporte coletivo de São Mateus do Sul terá novo sistema de passagens

Transporte coletivo de São Mateus do Sul terá novo sistema de passagens

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Aproximadamente 5 mil usuários precisarão passar por cadastramento, que deverá ser realizado diretamente na empresa contratada. Foto: Divulgação.

O Município de São Mateus do Sul concluiu neste mês a concorrência pública de concessão para exploração do serviço público de transporte coletivo urbano e rural no município. Além da gestão do transporte, a empresa vencedora da concorrência fará a implantação de um sistema com tecnologia inovadora de bilhetagem, que funcionará através de um cartão-transporte que será disponibilizado aos usuários. A mudança visa trazer mais tecnologia, segurança, facilidade e flexibilidade aos usuários do transporte coletivo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Administração, aproximadamente 5 mil usuários precisarão passar por cadastramento, que deverá ser realizado diretamente na empresa contratada. A secretaria informa ainda que a data para início do cadastro, bem como outras informações relacionadas, serão definidas junto à concessionária e divulgadas em breve.

A primeira via do cartão-transporte será fornecida gratuitamente para todos os usuários. O cartão será o único item necessário para que o passageiro tenha acesso ao transporte público. O cartão-transporte deverá ser carregado com créditos pelo usuário. Conforme edital da licitação, a concessionária deverá oferecer aos usuários as seguintes formas de compra de crédito: sede física da empresa, site ou aplicativo para compra de créditos online, 10 postos credenciados de recarga no perímetro urbano e cinco postos credenciados de recarga no perímetro rural.

Isenções de tarifa

Como forma de prevenir fraudes, as pessoas isentas de tarifa deverão, obrigatoriamente, ser cadastradas pela empresa e recadastradas anualmente, mediante sistema de biometria facial, o qual será conferido na bilhetagem eletrônica. São isentos:

  • Crianças até cinco anos de idade;
  • Idosos com mais de 60 anos;
  • Pessoas portadoras de necessidades especiais com acompanhante cadastrado;
  • Fiscais identificados do sistema de transporte coletivo;
  • Demais casos conforme disposto e previsto na legislação vigente.

Outros detalhes sobre a implantação do novo sistema de bilhetagem e data para início do cadastramento serão divulgados em breve, informa a Secretaria Municipal de Administração.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas