Vai ao tribunal do júri nesta quinta-feira, 25 de janeiro, Juliano Portela, acusado pela morte de Janaína Pedro dos Santos de 27 anos, que foi assassinada no dia 6 de janeiro de 2022 na localidade do Lageado, interior de São Mateus do Sul.
A previsão de início do júri popular é às 9h. No júri popular, um grupo de jurados é escolhido aleatoriamente a partir de uma lista de cidadãos aptos, e esses jurados são responsáveis por analisar as evidências apresentadas durante o julgamento. Eles têm a função de decidir se o réu é culpado ou inocente com base nas informações e argumentos apresentados no tribunal.
Relembre o caso
Na noite de quinta-feira (6), por volta das 22h50, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município.
No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já encontrava-se sem vida após ter sido golpeada por uma faca. A suspeita é de que seu esposo Juliano Portela, também com 27 anos, tenha cometido o crime após uma discussão do casal.
O homem foi contido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar. A equipe do Siate presente no local também informou em entrevista para a RDX que Juliano tentou agredi-los.
Janaina deixa um filho de 4 anos que estava dormindo em um quarto na residência e foi amparado por familiares.