Homem é condenado a 18 anos e 4 meses por homicídio em São Mateus do Sul

Júri popular aconteceu nesta sexta-feira (19), no Fórum Dr. Tullio de França, da Comarca de São Mateus do Sul e durou mais de 12 horas. Foto: Portal RDX.

O Tribunal de Júri condenou o réu, Evandro Soares Siqueira, conhecido como Rambinho, a 18 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio contra Fabiano Benedito Gritten de Oliveira, e pela tentativa de homicídio contra José Alessandro Pereira de Souza. O júri popular aconteceu nesta sexta-feira (19), no Fórum da Comarca de São Mateus do Sul e durou mais de 12 horas.

Segundo os autos, o crime ocorreu na noite do dia 18 de abril de 2019, após uma briga em frente a um bar, no Jardim Santa Cruz.

Fabiano era morador da Vila Verde foi morto com um golpe de faca no peito, e após tentativa médica de reanimação, acabou entrando em óbito no Pronto Atendimento Municipal (PA). A outra vítima, José Alessandro foi ferido no ombro esquerdo e nos braços, e também foi levado ao PA.

Fabiano Benedito Gritten de Oliveira foi morto com uma facada no peito em abril de 2019.

Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas e foi informada de que o autor teria ido até a sede da 3ª Cia pedindo por ajuda, já que apresentava grande ferimento no braço esquerdo. O homem utilizava tornozeleira eletrônica, porém estava sem bateria.

Evandro Soares Siqueira já havia sido encaminhado à 3 Subdivisão Policial (SDP) no dia 21 de julho de 2011, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, haviam sido apreendidas 21 pedras de crack, uma pedra a ser picada, que renderia 30 porções menores e um revólver municiado calibre 38.

Pena

A condenação total foi de 22 anos, porém, como ele já havia sido preso por cerca de 2 anos, a pena foi reduzida. Ele deve ser encaminhado para uma penitenciária.

Atuaram no caso, a Juíza Dra. Cecília Leszczynski Guetter, a promotora Dra. Aliana Cirino Fabrício de Mello, Dr. Lírio Portes e Dr. Renato Possebon. Além disso, participaram 9 pessoas no júri popular e 7 jurados.

Edinei Cruz

Edinei Cruz

Repórter e Locutor da RDX FM

Leia o anterior

Adolescente de 11 anos atinge irmão de 15 anos com golpes de faca

Ler próximo

Após cancelamento do concurso no dia da prova, Polícia Civil do PR avalia adotar medidas legais contra responsáveis pela suspensão