18.2 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulHomem é condenado a 18 anos e 4 meses por homicídio em...

Homem é condenado a 18 anos e 4 meses por homicídio em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Júri popular aconteceu nesta sexta-feira (19), no Fórum Dr. Tullio de França, da Comarca de São Mateus do Sul e durou mais de 12 horas. Foto: Portal RDX.

O Tribunal de Júri condenou o réu, Evandro Soares Siqueira, conhecido como Rambinho, a 18 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio contra Fabiano Benedito Gritten de Oliveira, e pela tentativa de homicídio contra José Alessandro Pereira de Souza. O júri popular aconteceu nesta sexta-feira (19), no Fórum da Comarca de São Mateus do Sul e durou mais de 12 horas.

Segundo os autos, o crime ocorreu na noite do dia 18 de abril de 2019, após uma briga em frente a um bar, no Jardim Santa Cruz.

Fabiano era morador da Vila Verde foi morto com um golpe de faca no peito, e após tentativa médica de reanimação, acabou entrando em óbito no Pronto Atendimento Municipal (PA). A outra vítima, José Alessandro foi ferido no ombro esquerdo e nos braços, e também foi levado ao PA.

Fabiano Benedito Gritten de Oliveira foi morto com uma facada no peito em abril de 2019.

Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas e foi informada de que o autor teria ido até a sede da 3ª Cia pedindo por ajuda, já que apresentava grande ferimento no braço esquerdo. O homem utilizava tornozeleira eletrônica, porém estava sem bateria.

Evandro Soares Siqueira já havia sido encaminhado à 3 Subdivisão Policial (SDP) no dia 21 de julho de 2011, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, haviam sido apreendidas 21 pedras de crack, uma pedra a ser picada, que renderia 30 porções menores e um revólver municiado calibre 38.

Pena

A condenação total foi de 22 anos, porém, como ele já havia sido preso por cerca de 2 anos, a pena foi reduzida. Ele deve ser encaminhado para uma penitenciária.

Atuaram no caso, a Juíza Dra. Cecília Leszczynski Guetter, a promotora Dra. Aliana Cirino Fabrício de Mello, Dr. Lírio Portes e Dr. Renato Possebon. Além disso, participaram 9 pessoas no júri popular e 7 jurados.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas