O motorista do veículo Fiat Strada, que causou o acidente que vitimou o motoboy Ney Douglas Bender, na noite do último sábado (20), pagou R$ 3 mil de fiança e foi liberado ontem (21).
O motorista foi autuado nos seguintes artigos;
• Artigo 34 CTB= Direção perigosa em via pública;
• Artigo 302 CTB= Homicídio culposo na direção de veículo automotor;
• Artigo 306 CTB= Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
O motorista do veículo Fiat Strada avançou a preferencial em alta velocidade e atingiu o motoboy. O corpo da vítima foi arremessado no gramado as margens da marginal da BR-373. A motocicleta da vítima foi arrastada por vários metros ficando presa embaixo da parte frontal do veículo.
A fiança no valor de R$ 3 mil foi arbitrada pela Juíza Plantonista. O motorista vai responder o processo em liberdade.
RELEMBRE O CASO:
Ney Douglas Bender, de 29 anos, morreu em um gravíssimo acidente envolvendo uma Fiat Strada Working na cor preta e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan KS na cor vermelha. Ambos os veículos emplacados em Prudentópolis.
Ney estava pilotando a motocicleta na marginal da BR-373 no sentido trincheira Vila Iguaçu quando o veículo Fiat Strada que vinha no sentido Vila Iguaçu a marginal da BR, avançou a preferencial e atingiu a motocicleta.
Com o impacto da batida Ney foi arremessado da motocicleta entrando em óbito no local. A motocicleta ficou presa na parte frontal da Fiat Strada e foi arrastada por vários metros até que o veículo saiu da pista caindo em uma valeta que fica na margem da marginal da BR.
O motorista do veículo, a princípio, teria recusado fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis onde será ouvido pela autoridade Policial.
Ney trabalhava durante o dia e em horário comercial no Supermercado Saviski Atacarejo. De acordo com informações de populares, a poucos dias começou fazer serviço extra de motoboy no período noturno. Ainda segundo informações de populares, Ney tinha o sonho de comprar um caminhão para trabalhar, o serviço extra de motoboy seria para ajudar arrecadar dinheiro para comprar um caminhão.
Ney deixou esposa e uma filha.
O corpo de Ney foi recolhido pelo IML de Guarapuava e deverá ser liberado amanhã para os familiares fazerem o velório. O local do velório e do sepultamento ainda não foi divulgado.
Com informações Jornal Folha de Irati