23.9 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesMafraCrueldade: vaca é esquartejada ainda viva para furto de carne em Mafra

Crueldade: vaca é esquartejada ainda viva para furto de carne em Mafra

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O final de semana teve mais um registro de furto de carne bovina no interior de Mafra.

Dessa vez, o caso foi registrado na madrugada de sábado, 18, no Viveiro Mafrense, no Morro do Faxinal, onde uma vaca charolês foi morta e esquartejada.

Segundo o criador William Auerhahn, a suspeita é que o animal sofreu golpes de marreta e foi esquartejado ainda vivo.

O que chamou a atenção é que 70% da carne foi deixada, sendo levado apenas as partes dianteiras e traseiras.

William calcula um prejuízo em torno de R$ 8 mil. “Essa ação é idêntica a praticada na localidade de Ribeirãozinho, algumas semanas atrás”, destacou.

O criador disse que registrou um boletim de ocorrência virtual no site da Polícia Civil e espera que o caso seja investigado. “É uma crueldade com os animais e um prejuízo alto para nós produtores”, pontuou.

Ele também fala da incerteza em continuar no ramo, já que essa é a quinta vez que a propriedade é alvo desse tipo de crime. “Nos sentimos impotentes, indignados, sem esperança em soluções para esse tipo de situação. Continuamos a criar e produzir? Ou abandonamos a propriedade para ser invadida?”, indagou.

Ainda, de acordo com o criador, a vaca havia sido medicada recentemente e consumir sua carne antes do intervalo de segurança pode trazer riscos à saúde.

Recentemente, o delegado regional de Mafra, Nelson Vidal, informou que a Polícia Civil já tem indícios da autoria desses crimes, e apura em sigilo para não atrapalhar as investigações.

“Criamos recentemente uma força-tarefa com as demais forças de segurança da cidade para levantar um banco de dados com o objetivo de combater esse tipo de crime na região. Pedimos também apoio da população que nos ajude denunciando qualquer tipo de suspeita”, pontuou.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas