18.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioMeio AmbienteMoradores denunciam descarte irregular de lixo na região próxima à localidade da...

Moradores denunciam descarte irregular de lixo na região próxima à localidade da Tesoura

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Secretaria de Meio Ambiente informou que mesmo fazendo a limpeza, dias depois, o lixo volta a ser despejado. Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitos através do canal de atendimento da secretaria via WhatsApp. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

A estrada que liga a Vila Palmeirinha às localidades de Tesoura e Cambará, tem se tornado ponto para o descarte irregular de lixo e entulhos. Por ser uma região com poucas residências, o local acaba virando ponto de despejo de resíduos sólidos, pneus, roupas, calçados, móveis, entulhos e restos de materiais de construção.

A reportagem do Portal RDX ouviu alguns moradores da região, que reclamaram do mau cheiro e o desrespeito com o meio ambiente, que em muitas situações, vem de pessoas que moram em outras localidades. Procurada pela RDX, a Secretaria de Meio Ambiente garantiu que irá fazer a retirada dos entulhos nesta quarta-feira (22), mas faz um apelo à população para que haja uma conscientização no descarte correto de lixo.

“Infelizmente o que acontece é que, mesmo fazendo a limpeza e retirada desses resíduos, 15 dias depois, volta tudo como antes. Então pedimos para que a população colabore”, diz a secretaria.

Para denúncias e pedidos de fiscalização, os moradores podem usar o canal de atendimento da Secretaria de Meio Ambiente por meio do WhatsApp (42) 3912 7109 ou através do site da Prefeitura.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas