17.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueCapela Rosa Mística, em São Mateus do Sul, é inaugurada com a...

Capela Rosa Mística, em São Mateus do Sul, é inaugurada com a Bênção de Dom Walter Jorge

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Informações Diocese de União da Vitória

A Capela Nossa Senhora da Rosa Mística, localizada na Vila Pinheirinho, em São Mateus do Sul, acolheu no domingo, 20 de dezembro, Dom Walter Jorge, Bispo Diocesano, que convidado para presidir a Missa de Inauguração da Capela, às 18h, realizou a Consagração da igreja e da Mesa do Altar.

Na ocasião estiveram presentes o padre Sidnei Reitz, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a qual pertence a Capela, o Diácono Permanente Luiz Huk, as Ministras Extraordinárias da Comunhão Eucarística, Adriana Lima, Célia Deina, Ângela Kruchelski e Lori Maria Feitoza, e outras pessoas, fiéis e benfeitores da comunidade local. Por motivos da Pandemia, as comemorações não puderam contar com uma quantidade mais expressiva dos fiéis da comunidade.

Hoje com uma estimativa de quinhentas famílias que fazem parte do território da Capela, a comunidade teve seu início em 2007, quando iniciaram a construção do salão de festas e eventos com recursos doados por benfeitores, seja o terreno para a construção, como o material para ser erguido o salão. Desde então, as celebrações vinham sendo feitas no próprio salão da comunidade, alimentando nos fiéis a motivação de erguerem uma futura igreja.

Também naquele ano, foi constituída uma Diretoria da Capela, para organizarem os trabalhos e pensarem a futura construção da igreja, no terreno ao lado do salão. “Continuamos naquele ano o trabalho de organizar uma diretoria e pensar como fazermos nossa Capela. Chamamos engenheiros, arquitetos e foi feito o projeto. Com a graça de Deus, em 2016, foi iniciada a obra da igreja, um projeto muito bonito e bem elaborado. E neste domingo, com a graça de Deus, tivemos a presença de nosso bispo diocesano, que realizou a bênção de nossa Capela e a bênção do altar”, relata Luiz Francisco Huk, Diácono Permanente que atua na comunidade.

Mesmo com alguns detalhes ainda a serem finalizados, a comunidade está em festa por ter um local apropriado e bonito onde podem elevar seus louvores e orações à Deus e viverem com mais expressão sua vida de fé, em comunidade.

As missas na nova igreja, agora inaugurada e abençoada, são celebradas todos os domingos às 18h.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas