23.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioPolicialVídeo: Mulher é flagrada dirigindo em marcha ré e é presa em...

Vídeo: Mulher é flagrada dirigindo em marcha ré e é presa em Santa Catarina

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Uma motorista de 27 anos foi flagrada enquanto conduzia um carro de ré, por cerca de 2 km, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na manhã de domingo (20), na linha Serrinha, na SC-480.

De acordo com o Portal G1, a mulher foi presa pela polícia, com uma pequena quantidade de cocaína, e foi constatado que o veículo possuía mais de R$ 14 mil em débitos.

De acordo com informações apuradas pelo ClicRDC, a mulher entrou na pista e seguiu em marcha ré, na frente de veículos que transitavam na rodovia, em uma velocidade média de 50 km/h. Em certo ponto da via, onde são realizadas as obras do novo posto da PMRv, a condutora saiu da pista, manobrou o carro de frente e seguiu na viagem normalmente.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária, ela pode responder pelos crimes do Art 132 – Expor a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente, com pena – detenção, de três meses a um ano, (caso o fato não constitua crime mais grave).

A manobra também se encaixa no Art 308 – Participar, na direção de veículo automotor de exibição ou demonstração de perícia em manobra, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco a outras pessoas – detenção de seis meses a três anos, com multa, suspensão ou proibição de se obter a habilitação. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é infração grave transitar em marcha ré, salvo na distância necessária a pequenas manobras.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas