Irati e Imbituva registram novos óbitos em função do coronavírus

Imbituvense que faleceu estava internado no hospital da Cruz Vermelha, em Castro (imagem). Foto: Divulgação

As cidades de Irati e Imbituva registraram novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Uma iratiense, de 66 anos, que tinha comorbidades, faleceu na tarde desta segunda-feira, 22. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati desde o dia 14 de março. Esse foi o 48º óbito registrado no município por complicações da infecção. 

Hoje, a secretaria de Saúde de Irati diagnosticou mais 24 casos de coronavírus. Com isso, o município passou para 3.744 casos da doença desde o início da pandemia. 3.570 pacientes se recuperaram da infecção e 103 contaminados estão em isolamento domiciliar. Vinte e dois iratienses estão internados, sendo 15 em leitos de enfermaria, seis de UTI e um no Pronto Atendimento Municipal. Cinquenta pessoas tiveram sintomas de Covid-19 e aguardam resultado dos testes. 

Já em Imbituva, um homem, de 42 anos, morreu em virtude da Covid-19 na manhã de domingo, 21. Ele estava internado no hospital da Cruz Vermelha, em Castro, desde o dia 28 de fevereiro. Nesta segunda-feira, 22, a secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais 14 casos de coronavírus e a recuperação de 14 pessoas. Atualmente, quatro moradores estão no Pronto Atendimento de Imbituva aguardando vaga para transferência para hospitais de referência. No acumulado desde março de 2020, Imbituva já registrou 2.133 casos de Covid-19. O número de pessoas recuperadas atingiu 1.981. Nove imbituvenses estão internados e 52 faleceram em virtude da doença. 91 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar e 77 moradores que apresentaram síndrome gripal permanecem em monitoramento. 

Com informações Rádio Najuá

Redação Portal RDX

Ler anterior

Corpo de criança de 9 anos é encontrado no Rio Iguaçu, em Palmeira

Ler próxima

Briga por uso de máscara termina com assassinato em Itapema, litoral de SC