Cão defende moradora após ser agredida pelo marido na Nova Tesoura


Uma cadela da raça Pastor Alemão salvou uma mulher, que estava sendo agredida pelo marido, na localidade de Nova Tesoura, em São Mateus do Sul. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (22).
A Polícia Militar foi acionada por volta de 11h, via denúncia pelo WhatsApp, de que a vítima havia sido agredida pelo marido.
Vizinhos informaram que a mulher havia saído com um carro Ford/Fiesta buscar a filha no Colégio do Cambará.
Ao chegar na instituição de ensino, a moradora foi encontrada no meio do caminho, apresentando nervosismo e sem condições de conduzir o veículo, apresentando escoriações pelo pescoço e marcas avermelhadas pelos braços.
A equipe se deslocou até sua residência, onde ela confirmou ter discutido com o marido, e após tentar ligar para a cunhada, o mesmo partiu para cima dela, dando um golpe de mata leão, a derrubando no chão.
A mulher só foi solta, quando uma cadela da raça Pastor Alemão avançou para morder o agressor.
Em seguida, ela saiu correndo para a estrada atrás de sua filha de apenas 7 anos, que correu quando viu o pai agredindo a mãe, pedindo socorro aos vizinhos.
O autor ainda tentou ir atrás da mulher, mas foi impedido por vizinhos que presenciaram o fato. A vítima conseguiu entrar em um carro e pedir ajuda a seus pais.
A Polícia Militar conseguiu localizar e abordar o autor dos fatos, que recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga, e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª SDP.